Terça, 21 Dezembro 2021 18:54

APP Sindicato realiza solenidade de posse para nova direção estadual

Sindipetro PR e SC participou da cerimônia que ressaltou a importância da união para defender a educação e os diretos dos trabalhadores e trabalhadoras

A APP realizou a cerimônia de posse para a nova direção do sindicato, na noite desta quinta-feira (16), na sede da APP em Curitiba. Empossada formalmente no dia 7 de dezembro, as diretoras e diretores já enfrentaram a primeira prova de fogo durante a greve de três dias realizada pelos professores (as) nessa semana. A posse aconteceu em meio a um período dramático para os(as) trabalhadores(as) da educação. O governador Ratinho Jr. tem atacado às carreiras e proventos de servidores(as), principalmente os(as) aposentados(as) e funcionários(as) de escola, que receberão o reajuste ínfimo de 3%.

A Chapa 1 – APP Unida e Forte foi eleita 77,4% dos votos válidos. A presidenta eleita, é a professora de Geografia da rede estadual, Walkiria Olegário Mazeto. Antes de presidir o sindicato no Paraná, Wlakiria foi dirigente do Núcleo de Campo Mourão e, até a posse, secretária de Finanças da gestão de Hermes Leão.

Após sete anos à frente do sindicato, Hermes Leão se despediu da presidência, mas não da luta. Devido a um procedimento cirúrgico, ele não pôde comparecer à cerimônia. No entanto, delegou a palavra a não menos importante Marlei Fernandes, nova secretária de Assuntos Jurídicos.

O Sindipetro PR e SC lembra da fundamental atuação de Hermes, que sempre esteve presente na luta dos petroleiros representando os professores. Os petroleiros e petroleiras desejam sucesso, sorte e energia para a presidenta Walkiria e a todas as diretoras e diretores recém eleitos. O Sindicato acredita que certamente estará junto com a APP nas principais lutas nesse próximo quadriênio.