Quarta, 10 Novembro 2021 21:27

Pressão dos trabalhadores dá resultado e Hospital Dona Helena volta a atender pela AMS

Estabelecimento é referência em saúde na região norte de Santa Catarina.

Diversos trabalhadores, ativos e aposentados, denunciaram ao Sindipetro Paraná e Santa Catarina que o Hospital Dona Helena, localizado na cidade de Joinville-SC, havia suspendido o convênio com a AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde).

A partir dessa informação, o Sindicato buscou informações junto a Petrobrás e o hospital sobre a razão de tal descredenciamento de forma abrupta, interrompendo tratamentos em andamento. As informações apresentadas pelas partes eram contraditórias.

Diante disso, o Sindipetro efetuou denúncias por meio de matérias e orientou os beneficiários a abrir chamados na ouvidoria da AMS e da ANS (Agência Nacional de Saúde).

Sem avanços, o Sindipetro PRSC notificou a gestão, informando que acionaria o judiciário para resguardar os direitos da categoria e que não estava descartada a realização de assembleias para deflagrar mobilização dos trabalhadores.

A pressão dos petroleiros ativos e aposentados, através do Sindicato, surtiu efeito e no dia 29 de outubro o setor de Recursos Humanos da Petrobrás informou que o referido estabelecimento, que é referência em saúde na região norte de Santa Catarina, foi recredenciado e já atende normalmente.

No mundo do trabalho nada se conquista sem luta e mobilização dos trabalhadores.

Sigamos vigilantes! Não aceitaremos o sucateamento do plano de saúde da categoria petroleira.