Quinta, 04 Novembro 2021 18:20

Prefeito de Araucária se irrita com o ato Vaza Temer e faz gestos obscenos para manifestantes. Veja o vídeo

Responsável pela implantação da atual política de preços da Petrobras, o ex-presidente foi recebido na cidade com protestos.

A convite do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), Michel Temer (MDB) esteve na manhã desta quarta-feira (03), na prefeitura da cidade, para ministrar uma palestra sobre reformas constitucionais. O ex-presidente proferiu para uma plateia seleta, com cerca de 50 convidados, composta por diversas autoridades políticas e representantes da região metropolitana de Curitiba, tudo às custas dos cofres públicos do município.

O que o golpista e o prefeito não esperavam era recepção “calorosa” que aguardava por eles na entrada do evento. Com discursos e palavras de ordem, representantes do Sindipetro PR e SC, Sindicato dos Servidores de Araucária (SIFAR), Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagens, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais no Estado do Paraná (SINDIMONT) e Policiais Antifascistas demonstraram repudio pela presença de Temer no município.

No ato intitulado Vaza Temer, o Sindicato denunciou a responsabilidade do ex-presidente pela atual política de preços da Petrobras (PPI), que os combustíveis ao dólar e ao barril de petróleo no mercado internacional, principal motivo dos constantes aumentos desses produtos.

“Se vocês estão pagando gasolina cara, óleo diesel caro, gás de cozinha caro, a culpa é do Temer. O Temer é responsável por essa política que o Bolsonaro manteve. Essa política está gerando lucros astronômicos para os acionistas. Se você está pagando caro a culpa é do Bolsonaro e do Temer, os golpistas”, afirmou o diretor do Sindipetro PR e SC, Luciano Zanetti.

A catastrófica reforma trabalhista feita em seu governo, a PEC do trilhão e as terceirizações também foram lembradas pelos manifestantes, que questionaram se o objetivo de sua palestra era ensinar a atual gestão de Araucária a retirar direitos dos trabalhadores.

A presença do ex-presidente na cidade ainda mobilizou a guarda municipal, que precisou disponibilizar nove viaturas, duas motocicletas e um efetivo de trinta guardas para garantir a sua segurança.

Após o evento, Temer embarcou em helicóptero e o prefeito Hissam fez questão de se despedir dos manifestantes com um aceno nada elegante, demonstrando todo o seu desprezo aos trabalhadores de Araucária que protestavam. Veja o vídeo:

Última modificação em Quinta, 04 Novembro 2021 18:54