Terça, 02 Novembro 2021 22:41

Petroleiros preparam recepção “calorosa” em visita de Temer à Prefeitura de Araucária

Ex-presidente é responsável pela implantação do PPI, política de preços que fez os combustíveis atingirem patamares históricos.

Às custas da população de Araucária (PR), o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) convidou o golpista Michel Temer para ministrar uma palestra sobre reformas constitucionais. O evento privado acontece nesta quarta-feira (03), às 09h, no salão Nobre da prefeitura.

O Sindipetro PR e SC junto com outras entidades sindicais e movimentos sociais estarão presentes no evento para manifestar a sua indignação perante essa escolha. Toda categoria petroleira de Curitiba e região está convocada para comparecer ao protesto, às 8h30, em frente à prefeitura do município.

A preferência pelo palestrante chama a atenção, uma vez que o ex-presidente é responsável por boa parte dos problemas que os brasileiros amargam atualmente. Graças ao seu mandato, nunca o consumidor pagou tão caro para abastecer o veículo, as “reformas” de seu governo – que deveriam ser chamadas de deformas – levaram o país a elevadas taxas de desemprego, além do desinvestimento na saúde e educação.

Em 2016, Temer implantou a política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que precifica os combustíveis e o gás de cozinha de acordo com a cotação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. Os aumentos se tornaram cada vez mais frequentes. Só neste ano, a gasolina já acumula alta de 73,4% nas refinarias, enquanto o diesel subiu 65,3%.

Sob a promessa de gerar mais empregos, Temer também sancionou a reforma trabalhista, em 2017. Na prática, a reforma retirou diversos direitos dos trabalhadores e precarizou ainda mais as condições de trabalho. De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no 2º trimestre de 2021 foi de 14,1%. O número de desalentados, ou seja, aqueles que desistiram de procurar emprego, é de 5,6 milhões. Nunca na série histórica da pesquisa o número de trabalhadores por conta própria foi tão alto: 25,2 milhões.

Isso sem falar da PEC 55, que congelou os investimentos em saúde e educação por 20 anos, o que colaborou diretamente para o caos vivenciado pela população durante a pandemia.

Apesar de todas essas deformas irem contra os interesses da população, ainda assim a atual gestão da prefeitura de Araucária teve a infeliz ideia de chamar o ex-presidente para supostamente capacitar seus funcionários, tudo com dinheiro público. O questionamento que fica é: qual o intuito dessa palestra? Aprender como retirar os direitos do povo de Araucária?

https://www.dilia.eu/rtp-slot-pragmatic/ https://www.dilia.eu/slot-deposit-pulsa-tanpa-potongan/ https://www.amu.edu.et/rtp-live/ slot online idn slot slot demo