Sexta, 01 Outubro 2021 13:54

Gestão da SIX faz lambança no retorno ao regime de turno de oito horas

Cerca de quinze empregados foram impedidos de trabalhar na manhã desta sexta-feira (01).

Os empregados da Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul-PR, foram surpreendidos com a restrição do acesso à unidade na manhã desta sexta-feira (01). Os gestores resolveram retomar a jornada de trabalho de turno de oito horas, alterada unilateralmente pela empresa para doze horas no início da pandemia do coronavírus, sob a alegação de medida de segurança sanitária.

Com o retorno ao regime normal, os trabalhadores entendem que devem seguir a escala prevista na tabela de turno acordada em 2016, na ação de dissídio coletivo de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Porém, o setor de recursos humanos apresentou uma escala diferente e causou confusão.

Os crachás de vários empregados que normalmente teriam que trabalhar nesta data registraram bloqueio nas catracas da portaria da SIX. O Sindipetro Paraná e Santa Catarina espera que a empresa resolva o problema o mais breve possível e retome a escala normal do regime de turno ininterrupto de revezamento.