Segunda, 20 Setembro 2021 23:33

Sindicato convoca assembleia para deliberar sobre o modelo de tabela de turno da Repar

Também estará em pauta a aprovação de mobilização em caso de a empresa insistir na aplicação da tabela 3x2.

A direção do Sindipetro Paraná e Santa Catarina determinou a realização de duas sessões de assembleia com os trabalhadores da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) para a seleção da tabela de turno ininterrupto de revezamento 12 horas, entre quatro modelos selecionados pelo Grupo de Trabalho que debateu o tema ao longo dos últimos meses.

A assembleia também irá deliberar sobre o indicativo do Sindicato de rejeição da tabela nos moldes de 3x2 – três dias de trabalho para dois de folga, imposta pela Petrobrás.

Ainda estará em pauta a implementação da tabela aprovada em assembleias da categoria, em decorrência do acordo feito no Tribunal Superior do Trabalho (TST) por ocasião da greve de 2020 (TST/DCG 1000087-16.2020.5.00.0000).

Por fim, os petroleiros da Repar decidirão sobre a mobilização da categoria com recusa em trabalhar fora do horário estabelecido na escala, em caso de a empresa aplicar a tabela 3x2, conforme anunciou.

As sessões de assembleia serão virtuais e para participar é necessário efetuar cadastro prévio através dos e-mails liliane@sindipetroprsc.org.br e/ou  saomateus@sindipetroprsc.org.br  ou pelos telefones/whats (41) 98805-2367 / 99235 1435. Para se habilitar, informe seu nome completo, número de matrícula, setor e se está no regime administrativo ou de turno e a qual grupo pertence.

O Sindipetro PR e SC esclarece que todos os trabalhadores representados que exercem ou exercerão regime de turno ininterrupto de revezamento na Repar têm a participação garantida na assembleia com direito a voz. Porém, apenas os sindicalizados estarão aptos a votar.

:: Próximos passos

Após a escolha do modelo de tabela de 12 horas, o Sindipetro convocará nova assembleia para a escolha entre os regimes de turno de 8h ou 12h, última etapa do processo.

Mais informações sobre os modelos de tabela em debate, critérios de escolha e também sobre as atividades do Grupo de Trabalho serão disponibilizadas nos próximos dias.

Confira o quadro das assembleias:

BASE

REPAR - Grupo A, B e E

Plataforma Zoom

23/09/2021

18h00

REPAR - Grupo C, D e ADM

Plataforma Zoom

27/09/2021

18h00

*O Edital de Convocação de Assembleia está disponível no link dos anexos abaixo.

Última modificação em Segunda, 20 Setembro 2021 23:59