Sexta, 27 Agosto 2021 18:05

Nova rodada de Bate-Papo Sindical debate a tabela de turno da Repar

Encontros virtuais contarão com a participação da assessoria jurídica do Sindicato.

A empresa ventila que deve implantar a tabela de turno de oito horas com regime de 3x2 – três dias de trabalho para dois de folga. Tal alteração, se confirmada, será novamente feita unilateralmente, sem qualquer negociação com os trabalhadores e seus sindicatos, assim como ocorreu quando da mudança para a tabela de 12 horas no início da pandemia.

A gestão da Petrobrás apresenta sérios problemas em manter qualquer diálogo e inaugura nova crise interna. Também demonstra dificuldades em manter acordos, pois está descumprindo com o que foi firmado em mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre a tabela de turno, durante a greve de fevereiro de 2020.

Para debater sobre a escolha da nova tabela de turno e prestar esclarecimentos jurídicos, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina realiza duas sessões virtuais de Bate-Papo Sindical. A primeira será na próxima terça-feira (31), às 18h. A segunda acontece na quinta-feira (02), às 17h30. Ambas através da plataforma de videoconferência Zoom (links abaixo).

Podem participar trabalhadores que exerceram ou exercerão regime de trabalho de turno ininterrupto de revezamento na Repar. Os encontros contarão com participação da assessoria jurídica do Sindicato – Sidnei Machado e Advogados Associados.

:: Serviço

Bate-Papo Sindical sobre tabela de turno da Repar