Quarta, 30 Junho 2021 20:57

Assembleia elege delegados ao 8º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos e plenárias estaduais da CUT

Será em sessão virtual e única, na sexta-feira (02), às 17h30.

O Sindipetro convoca a categoria para participar da assembleia que vai eleger os delegados e delegadas ao 8º Congresso Regional Unificado dos Petroleiros e Petroquímicos do Paraná e Santa Catarina (17º Congresso Regional do Sindipetro PR e SC), 16ª Plenária Estadual da CUT-PR e Plenária Estadual da CUT-SC.

Será nesta sexta-feira, dia 02 de julho, às 17h30, em sessão virtual através da plataforma de videoconferência Zoom. O link para acesso à reunião está disponível junto ao Edital de Convocação de Assembleia (link dos anexos abaixo).

Confira os regulamentos:

Regras para eleição dos Delegados o 17º Congresso Regional do Sindipetro PR/SC:

As inscrições de chapas para a eleição dos delegados para o 8º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos do Paraná e Santa Catarina (17º ao Congresso Regional do Sindipetro PR e SC) deverão ser feitas no início da assembleia e deverão respeitar a seguinte proporcionalidade e representatividade de associados para cada uma das respectivas unidades:

• Araucária, Curitiba/PR: 07 delegados da ativa 06 delegados aposentados;

• SIX - São Mateus do Sul/PR: 03 delegados da ativa + 02 delegados aposentados;

• TEFRAN – São Francisco do Sul/PR: 02 delegado da ativa + 01 delegado aposentado;

• TEPAR - Paranaguá/PR 01 delegados da ativa + 01 delegado aposentado;

• Terminais de Biguaçu, Guaramirim e Itajaí + UO Sul + TBG 02 delegados da ativa + 01 delegado aposentado.

Informamos que todos os diretores do Sindipetro PR e SC são delegados natos do 17º Congresso Regional e que neste mesmo Congresso serão eleitos os delegados para IX PLENAFUP – Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros.

Regras para eleição dos delegados da 16ª Plenária Estadual da CUT/PR e Plenária Estadual de Santa Catarina:

A Eleição de Delegados será feita de forma independente nos Estados do Paraná e de Santa Catarina. As inscrições de chapas para a eleição dos delegados à 16ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e à Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Estado de Santa Catarina (CUT-SC) deverão ser apresentadas no início da AGE. Deverão ter o máximo de 3 delegados titulares e 3 suplentes para a 16ª Plenária Estadual do Paraná, 1 delegado e 1 suplente para Plenária Estadual de Santa Catarina.  A chapa eleita será aquela que obtiver maioria simples dos votos na assembleia.

*O Edital de Convocação de Assembleia está disponível no link dos anexos abaixo.