Sexta, 07 Maio 2021 22:25

ABCP presta contas da campanha de solidariedade do Dia dos Trabalhadores

Foram poucos dias de arrecadação, mas a generosidade da categoria petroleira foi gigantesca.

Davi Macedo - Sindipetro PR e SC

A ação do 1º de Maio – Dia Internacional dos Trabalhadores, chamada de “plantar solidariedade para defender a vida”, distribuiu 560 cestas de alimentos in natura e cereais e 100 cargas de gás a famílias em situação de vulnerabilidade social da região da CIC/Sabará, em Curitiba.

Além disso, um mutirão com voluntários de diversas entidades, inclusive petroleiros, garantiu a inauguração da Agrofloresta Papa Francisco, em área de 3 mil m² do Centro de Ação Social Divina Misericórdia (CASDM). Foram plantadas 200 mudas de árvores frutíferas e nativas, e 10.600 mudas de legumes, verduras e temperos. A produção vai atender famílias carentes da região sul da capital paranaense.

A ação só foi possível graças a união de trabalhadores do campo e da cidade em prol da solidariedade. E os petroleiros fizeram bonito. A campanha da Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros (ABCP) teve poucos dias, mas a arrecadação superou as expectativas. As doações da categoria petroleira somaram R$ 19.471,00. As despesas que couberam à ABCP para a atividade do Dia dos Trabalhadores ficaram em R$ 10.935,31. Dessa forma, restou um saldo positivo de R$ 8.535,69, que será utilizado nas próximas ações sociais.

O relatório detalhado com as arrecadações e despesas está disponível no link dos anexos abaixo.

A ABCP agradece a todos que contribuíram e fizeram a diferença na vida das pessoas que estão em condições de insegurança alimentar.

:: Confira o vídeo sobre o balanço de um ano das ações de solidariedade: