Sexta, 30 Abril 2021 20:21

Mais de sete empreendimentos na Feira da Vida deste sábado

Produtos orgânicos, economia solidária e guloseimas diversas serão comercializados no estacionamento do Sindipetro PR e SC.

O Sindipetro PR e SC convida a todos para “A Feira da Vida”, que ocorrerá neste sábado (01), das 9h às 17h, no estacionamento da Sede (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças). O objetivo é marcar o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com iniciativas sustentáveis e solidárias de consumo.

Vários empreendimentos confirmaram a participação na feira que, além de fornecer uma diversidade de produtos vindos de projetos sociais, também irá arrecadar alimentos que serão posteriormente doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

É uma ótima oportunidade para conhecer e adquirir produtos de qualidade, com a marca da responsabilidade social, e ao mesmo tempo contribuir com o desenvolvimento econômico de várias famílias neste momento crítico que o país vive.

O evento será ao ar livre e o respeito aos protocolos de segurança sanitária, por conta da pandemia, será obrigatório. Distanciamento, distribuição de kits com álcool em gel e controle de entrada de pessoas serão regras de ouro. Além disso, outros brindes serão distribuídos durante a Feira. Venha participar dessa corrente solidária!

Confira aqui os empreendimentos que estarão na Feira da Vida:

Rede de Padarias e Cozinhas Comunitárias Fermento na Massa: é composta em sua maioria por mulheres, garantindo geração de renda e empoderamento a elas. Produzem coletivamente diversos produtos artesanais como pães, bolachas, salgados. Além de bolos, salgadinhos, docinhos e artigos de festa. Também atendem eventos, cafés e refeições.

Rede Copasol: promove agricultura familiar solidária e sustentável, integrando campo e cidade por meio do comércio justo do Empório Copasol. Trabalham com produtos orgânicos e convencionais, desde hortifrúti até laticínios, panificados e alguns alimentos processados, priorizando produtores locais, garantindo produtos de qualidade e de fácil acesso. Estará na feira represento a Copasol o projeto D' Amore - Alimentos orgânicos.

Associação Feira Permanente: composta em sua maioria por mulheres, a Associação agrega vários grupos da economia solidária como artesanato, crochê e tricô, jardinagem e alimentação. Participam da Feira Permanente os projetos Pedacinho do Campo, Três Marias, As Arteiras, Colmeia das Artesãs e Mil Ideias.

Projeto Costurando Sonhos: coletivo composto por migrantes refugiados e brasileiros que produzem artesanato, costuras em geral, máscaras, uniformes para empresas, crochê, tricô e bordados. Estarão na feira representando esse coletivo os projetos Erva Doce Artesanato e Costura e Empreendimento Costurando Sonhos.

Sabor & Saúde: é um empreendimento familiar de 21 anos que vende sucos naturais frescos. Inicialmente vendido no bairro onde começou, atualmente entregam em toda Curitiba. Levantam a bandeira da agroecologia, economia solidária e segurança alimentar. Seu objetivo é que mais pessoas tenham acesso a uma opção de bebida mais saudável que os refrigerantes e sucos processados.

Produtos da Terra PR: comercializa produtos hortifrutis orgânicos e cereais, vindos de áreas da reformas agrária, como acampamentos e assentamentos, e de trabalhadores da agricultura familiar. A marca Produtos da Terra PR é gerida coletivamente pela CCA - Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. É um dos projetos abarcados pela Rede Mandala - Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária e tem como objetivo fortalecer o vínculo campo-cidade, conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente.

Rede Utopia: A Rede Utopia é mais um projeto que compõem a Rede Mandala. Nasceu da necessidade da união de forças para a vivência de experiências coletivas. Estarão presentes os empreendimentos Sabor y Saúde e o Livreiro Maurício de Souza.

:: Serviço
Feira da Vida
Quando? Sábado, 01 de maio.
Horário? Das 9h às 17h.
Onde? Estacionamento do Sindipetro PR e SC. Rua Lamenha Lins, 2064 - Rebouças, Curitiba (PR).

Por Juce Lopes, estagiária sob supervisão de Davi Macedo (MTb 5462)

Última modificação em Sexta, 30 Abril 2021 21:06