Sábado, 20 Fevereiro 2021 00:00

Aprovação de greve é tema de assembleias na SIX

Indicação é de paralisação por tempo indeterminado caso não haja negociação sobre a pauta corporativa dos trabalhadores da Usina do Xisto.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca todos os trabalhadores da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, para participarem de três sessões de assembleia, entre os dias 25 de fevereiro e 02 de março.

Estará em pauta o debate e deliberação sobre o indicativo do Sindicato de aprovação de greve por tempo indeterminado caso não haja negociação da pauta corporativa, conforme o Comunicado Sindical (CS) Nº 19/2021 (vide arquivo anexo), protocolado junto à Gerência Geral da SIX no último dia 18. Também estará em discussão a aprovação de assembleias em caráter permanente.

O documento cobra respostas convincentes por parte da gestão local para uma série de assuntos relacionados às condições de trabalho e garantia de direitos caso se confirme a privatização da unidade, bem como à segurança dos trabalhadores, instalações e comunidades do entorno da SIX.

O CS também trata da manutenção da rede credenciada à AMS na região de São Mateus do Sul em um cenário de venda da unidade, já que muitos aposentados da Petrobrás residem no município.

As sessões de assembleia para os trabalhadores do horário administrativo e grupos de turno serão realizadas de forma presencial, na Sede Regional do Sindipetro PR e SC. Já a reunião com os empregados em home office ocorrerá por meio de videoconferência.

Confira o calendário das assembleias:

REGIME DE TRABALHO / GRUPO DE TURNO

LOCAL / PLATAFORMA DIGITAL

RESPONSÁVEIS

Grupos: 1, 2 e 3

SINDIPETRO PR/SC / Sede São Mateus do Sul*

25/02/2021

Grupos: 4, 5 e ADM

SINDIPETRO PR/SC / Sede São Mateus do Sul*

01/03/2021

Trabalhadores em Home Office

Plataforma Zoom

02/03/2021

Rafael / Mário

*O Edital de Convocação de Assembleia está disponível no link dos anexos abaixo, assim como a íntegra do CS.