Sexta, 15 Janeiro 2021 22:58

Voltou! Amanhã é dia de feira agroecológica no Sindipetro!

Comece o ano promovendo o consumo consciente. Confira os produtos da reforma agrária, com preços justos e que estão disponíveis à categoria e comunidade

A primeira feira de produtos orgânicos deste ano acontece amanhã (16). A partir das 9h a tenda dos Produtos da Terra PR espera todas e todos com arroz, feijão, legumes e outros itens que você pode conferir AQUI.

O objetivo é oferecer à categoria petroleira e comunidade local alimentos orgânicos e com valores justos, que são cultivados por pequenos produtores rurais em áreas destinadas à reforma agrária.

Produtos da Terra PR

É uma rede colaborativa gerida coletivamente pela CCA - Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. Faz parte dos projetos da Rede Mandala – Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária, que busca fortalecer o vínculo campo-cidade conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente.

O Paraná tem 330 assentamentos, formados por cerca de 30 mil famílias, e aproximadamente 80 acampamentos, onde vivem mais de 7 mil famílias. A produção e comercialização de alimentos têm como bases 21 cooperativas e 51 agroindústrias, que trabalham com a industrialização de mais de 50 produtos.

Hoje com a alta nos preços dos produtos básicos como feijão e arroz, a feira no Sindipetro PR e SC torna-se uma alternativa viável aos supermercados.

Lembre-se: serão tomados todos os cuidados necessários em relação à covid-19. O uso de máscara é obrigatório, será disponibilizado álcool em gel e o número de pessoas vai ser limitado para evitar aglomerações. É aconselhável levar sacolas próprias para transportar as compras e ajudar na preservação do meio ambiente.

Feira de Agroecologia do Sindipetro PR e SC

Quando: Sábado (16/01)

Local: Estacionamento da Sede do Sindicato (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças – Curitiba)

Horário: 9h às 14h.