Segunda, 23 Novembro 2020 18:36

Nota de Falecimento: Julio César Reis (Julião)

Petroleiro de Santa Catarina e ex-diretor do Sindipetro foi vítima de infarto aos 63 anos

A semana começa com uma notícia triste para a categoria. O petroleiro Julio César Rei faleceu na manhã desta segunda-feira (23), aos 63 anos, vítima de infarto.

Julião, como era carinhosamente chamado por seus amigos, trabalhou durante 35 anos no Sistema Petrobrás e se aposentou em 2016. Começou sua carreira na estatal na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão-SP. Foi caldeireiro no Terminal de São Francisco do Sul (Tefran) por quase 20 anos. Nos últimos 15 anos de companhia, atuou como técnico de faixa de dutos, com grande dedicação aos oleodutos da Petrobrás que cortam Santa Catarina de norte a sul e garantem o abastecimento do estado, até pendurar as chuteiras, ou melhor, pendurar o volante de válvula (ferramenta usada pelos técnicos de dutos). Também foi diretor do Sindipetro PR e SC no final da década de 90.

Carismático e sempre com alto astral, Julião deixa a esposa, sra. Euni Rosa Reis, e três filhos, Bruno, Carolina e Felipe, bem como um legado de muitos amigos e muitas obras na Faixa de Dutos do Sul.

O velório acontece a partir das 18h00 desta segunda-feira, na Capela do Ubatuba (ao lado do Posto de Saúde do Sandra Regina), em São Francisco do Sul. O sepultamento está previsto para as 09h00 desta terça (24), no Cemitério Municipal do Acaraí, na mesma cidade.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina lamenta a perda do companheiro Julião e envia sua solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.