Quinta, 05 Novembro 2020 21:50

Assembleias vão avaliar indicativo de rejeição da proposta de regramento da PLR 2021

Também estará em pauta a contribuição assistencial para a luta contra as privatizações

Davi Macedo - Sindipetro PR e SC

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca todos os petroleiros de suas bases de representação para participarem da próxima rodada de assembleias. Serão 11 sessões, entre reuniões presenciais e virtuais, que acontecem de 10 a 18 de novembro.

O principal ponto de pauta é a discussão e deliberação sobre o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP e dos sindicatos de rejeição da proposta da Petrobrás para o regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2021.

As negociações com a gestão da empresa e a Federação não avançaram. As representações sindicais deixaram claro que os indicadores têm que refletir todas as áreas da empresa, pois os resultados são construídos coletivamente pelos petroleiros. Da mesma forma, o lucro obtido deve ser repartido entre todos os trabalhadores, da forma mais igualitária possível.

O segundo ponto em debate nas assembleias é a aprovação de contribuição assistencial para a luta contra a privatização do Sistema Petrobrás, cujos recursos serão empregados exclusivamente no custeio de campanhas contra a venda das unidades da estatal. A proposta é de desconto de 2% do salário líquido por 4 meses, sendo a arrecadação dividida igualitariamente entre o Sindipetro PR e SC e a FUP.

Medidas de Segurança

Já se passaram oito meses desde a última assembleia presencial realizada pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina. Como ainda estamos na pandemia do coronavírus, o Sindicato vai tomar todas as medidas de precaução para evitar a contaminação, bem como vai cobrar rigorosamente o cumprimento por parte dos participantes.

Será obrigatório o uso de máscaras e o respeito do distanciamento mínimo de dois metros das demais pessoas. Vários recipientes com álcool em gel a 70% estarão disponíveis aos petroleiros nos locais de assembleias.

Sessões virtuais

Para participar das assembleias virtuais, os trabalhadores devem realizar cadastro prévio através dos e-mails liliane@sindipetroprsc.org.br e/ou  saomateus@sindipetroprsc.org.br  ou ainda pelos telefones/whats (41) 98805-2367 / 99235 1435. Para validar a inscrição é necessário informar o nome completo, número de matrícula, unidade, setor, se está no regime administrativo ou de turno e qual o grupo.

Confira o calendário das assembleias:

BASE

18/11/2020

Grupos 2, 4 e 5

18/11/2020

*! O Edital de Convocação está disponível no link dos anexos abaixo.

Última modificação em Segunda, 23 Novembro 2020 22:08