Terça, 18 Agosto 2020 00:20

No Paraná e Santa Catarina categoria petroleira rejeita contraproposta da empresa

Nas bases do Sindipetro trabalhadores deixam claro que querem o Acordo Coletivo prorrogado

Grande maioria dos trabalhadores no Paraná e Santa Catarina negaram contraproposta da gestão Castello Branco. De acordo com direção do Sindipetro os resultados reafirmam a insatisfação da categoria com a atual administração da empresa e defendem o ACT.

Para o presidente do sindicato “deveria ser algo natural prorrogar o ACT em um período de pandemia, mas essa postura intransigente e desumana só reforça a frieza e o desprezo que a atual gestão tem para com a categoria”, diz Alexandro Guilherme Jorge.

Na base do Sindipetro as assembleias começaram em 11 de agosto e terminaram hoje (17). As AGEs foram realizada em uma plataforma virtual. Em relação ao indicativo da FUP de rejeição da contraproposta da empresa 90% dos participantes foram favoráveis.

Para o segundo item da votação, “Prorrogação/renovação do atual ACT até o final do estado de calamidade pública causado pela pandemia e até a celebração do novo Acordo Coletivo de Trabalho”, 93% da categoria concordou com o indicativo.

Voto de cabresto

A votação só não foi unânime porque alguns gestores se deram ao trabalho de participar das Assembleias atendendo aos interesses da atual administração da empresa. O triste é que eles atentam contra o próprio futuro profissional e o Acordo que mantém seus direitos; esse é o famoso tiro no pé.

“Alguns vieram para votar contra o sindicato e a categoria. Independente da pauta, suas escolhas seriam contra os interesses dos petroleiros”, completa o presidente do Sindipetro PR e SC.

PAUTA 01: Indicativo de rejeição da contraproposta da empresa:

:: FAVORÁVEL = 90%

:: CONTRÁRIO = 06%

:: ABSTENÇÃO = 04%

PAUTA 02: Prorrogação/renovação do atual ACT até o final do estado de calamidade pública causado pela pandemia e até a celebração do novo Acordo Coletivo de Trabalho:

:: FAVORÁVEL = 93%

:: CONTRÁRIO = 04%

:: ABSTENÇÃO = 03%

O Sindipetro reforça que os trabalhadores do Sistema Petrobrás, tanto no Paraná como em Santa Catarina, estão unidos em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho.

Última modificação em Terça, 18 Agosto 2020 01:04