Quarta, 24 Junho 2020 18:33

Assista documentário que registra ação solidária de petroleiros e MST

O gás que aquece e o alimento que sustenta. Em 13 de junho o Sindipetro PR e SC e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram ação solidária doando alimentos e gás de cozinha para famílias carentes da periferia de Curitiba

O resultado do Desafio da Solidariedade, uma aliança dos trabalhadores rurais e operários, foi a distribuição de 15 toneladas de alimentos produzidos nos assentamentos do MST e 520 botijões de gás doados pelos petroleiros do Paraná e Santa Catarina. A ação nasceu da necessidade de atender a necessidade das famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia da Covida-19.

As cestas básicas e botijões de gás foram distribuídos a famílias da Ocupação Portelinha, na Escola de Samba Embaixadores da Alegria, no Santa Quitéria; e da Ocupação Sabará, através da Associação da comunidade, no Complexo da Cidade Industrial de Curitiba.

Confira o minidocumentário produzido pelo Sindipetro-PR/SC: