Terça, 09 Junho 2020 02:13

Petroleiros x Camponeses: o gás que aquece e o alimento que sustenta

O Desafio da Solidariedade é a união dos trabalhadores do campo e da cidade para alavancar doações às famílias que mais precisam neste período de pandemia da Covid-19

Em 13 de junho, próximo sábado, o Sindipetro PR e SC e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promovem ação solidária na Ocupação Portelinha e na Escola de Samba Embaixadores da Alegria, no Santa Quitéria, e na Ocupação Sabará, através da Associação da comunidade no Complexo da Cidade Industrial de Curitiba.

Essa ação de solidariedade de classe representa a união entre trabalhadores do campo e da cidade. Ela nasceu quando dirigentes do MST e do Sindipetro fizeram o desafio de aumentar o número de doações de itens essenciais para famílias que estão em vulnerabilidade social.

O objetivo dos trabalhadores do campo é arrecadar pelo menos 15 toneladas de alimentos, já os petroleiros 500 botijões de gás.

Sábado

A entrega dos alimentos do campo é resultado da reforma agrária, já o gás de cozinha é uma exigência dos petroleiros, que defendem o preço justo desse item essencial aos brasileiros.

Venha, petroleiro, vamos somar nesse Desafio da Solidariedade. Queremos alcançar o objetivo dos 500 botijões o quanto antes.

Não esqueça, é pelas famílias que mais precisam.

Para participar:

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9

CNPJ 80.043.045/0001-82

:: Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 0369

Conta Corrente: 00005048-4

CNPJ 80.043.045/0001-82

Por Regis Luís Cardoso (arte: Davi Macedo).

Última modificação em Terça, 09 Junho 2020 02:50