Sexta, 29 Maio 2020 13:08

Transpetro anuncia o fechamento do Ediville e Sindicato convoca reunião com os trabalhadores atingidos

Encontro será virtual e vai discutir a construção de uma pauta de reivindicações.

Davi Macedo - Sindipetro PR e SC

Sem diálogo e com muitas incertezas. Foi assim que os trabalhadores da Transpetro lotados no Edifício Administrativo de Joinville (Ediville) receberam a notícia de que a unidade será fechada a partir de 30 de junho.

Antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 50 pessoas trabalhavam no local. Como medida de segurança contra a contaminação, a maioria foi colocada em regime de teletrabalho pela empresa.

De acordo com o gestor que comunicou os empregados afetados, a desocupação do imóvel atende ao Plano de Resiliência da Transpetro, que consiste em um conjunto de medidas para reduzir a estrutura de custos da empresa diante da pandemia.

A ausência de informações mais detalhadas causa preocupação na categoria. Muitas questões pairam no ar: de que forma as atividades continuarão? Os trabalhadores vão permanecer em teletrabalho? Quantos serão deslocados para os terminais?

Diante desse cenário de dúvidas, o Sindicato convoca todos os funcionários do Ediville para participarem de uma reunião virtual (videoconferência), a ser realizada na próxima terça-feira (02), às 17h. O objetivo é construir uma pauta de reivindicações e de mobilizações para estabelecer um canal de negociação com a empresa.

O Sindipetro PR e SC entrará em contato com cada trabalhador afetado para viabilizar a participação de todos na videoconferência.

Bate-Papo Sindical Virtual (Vídeoconferência)
Público: Trabalhadores do Ediville
Pauta: Fechamento da Unidade e Construção da Pauta de Reivindicações
Data: 02 de Junho de 2020 (terça-feira)