Sexta, 08 Maio 2020 01:17

A chapa “DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL” é eleita a nova diretoria do Sindipetro PR e SC

Em votação expressiva 97,7% dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina elegeram a chapa 1 para o triênio 2020/2023. Posse será em 9 de junho de 2020

Diante de tamanhos desafios que envolvem o enfrentamento dessa crise sanitária global, a agenda de privatizações do governo Bolsonaro e a truculência da gestão Castello Branco, a categoria petroleira acaba de eleger seus novos representantes. No total foram 897 votos, desses, 867 votaram na chapa “DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL”.

De acordo com a Comissão Eleitoral do Sindipetro, a eleição virtual provou ser uma alternativa viável para preservar a saúde dos trabalhadores e manter compromisso da entidade com a democracia. A organização do processo democrático enaltece ainda a histórica participação da categoria justamente num contexto que impõe adequações às lutas da classe trabalhadora.

A recém eleita direção do Sindipetro PR e SC carrega consigo um compromisso desafiador, já que a luta da categoria acontece simultaneamente à crise provocada pelo Covid-19. E quando os desafios são imponentes, nada melhor que representantes sindicais com histórico de luta.

Por isso a constituição dessa chapa buscou unir experiência e renovação, além da pluralidade, com o maior número de segmentos da categoria presentes. Confira no anexo abaixo a recém eleita diretoria do Sindipetro PR e SC.

Última modificação em Sexta, 08 Maio 2020 01:47