Sábado, 25 Abril 2020 23:55

Sindipetro PR e SC lamenta a morte de Schirlei Azevedo, ativista política na defesa da classe trabalhadora

Ela faleceu após três meses de luta contra o câncer e deixa um legado de décadas de militância por um país mais justo e igualitário.

É com pesar que o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina comunica o falecimento da companheira Schirlei Azevedo, presidenta do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis-SC.

Após cerca de três meses de luta contra o câncer, Schirlei morreu na noite da última sexta-feira (24). Deixou um legado de mais de três décadas de luta, organização e militância política. Filiada ao PT desde 1988, trabalhou na área das telecomunicações, onde chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing.

Trabalhou por muitos anos como assessora na liderança da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foi uma importante articuladora de ações em defesa da Petrobrás enquanto empresa estatal e indutora do desenvolvimento econômico e social do país.

Schirlei será lembrada com carinho por seu compromisso e garra frente às lutas pelos direitos da classe trabalhadora, das mulheres e dos menos favorecidos.

O Sindipetro PR e SC, em nome da categoria petroleira, se solidariza aos familiares e amigos de Schirlei Azevedo pela lastimável perda.