Terça, 14 Abril 2020 00:57

Bate-Papo Virtual: Sindicato altera datas nas bases da Transpetro!

O Sindipetro PR e SC tem discutido as condições de trabalho dos petroleiros no período de COVID-19 por videoconferência através da plataforma Zoom

Encontros virtuais entre os petroleiros têm abordado questões relativas as condições de trabalho em meio à crise do novo coronavírus. Atualmente a pandemia do COVID-19 chama atenção para os riscos de contaminação dos trabalhadores da Petrobrás. Diante deste inédito desafio, o Sindipetro PR e SC adequou as agendas dos dirigentes e da categoria para pautar a saúde dos trabalhadores.

A entidade considera a participação dos petroleiros fundamental, pois medidas para evitar o contágio pelo vírus precisam ser elaboradas coletivamente. Diferente do que a atual gestão da Petrobrás faz, quando, através de medidas unilaterais, pune os trabalhadores ao reduzir jornada e adicionais, além das mudanças nas tabelas de turno.

Especificamente para os trabalhadores nas unidades da Transpetro, no Paraná e em Santa Catarina, ATENÇÃO às mudanças no calendário.

Segue o novo calendário do Bate-Papo Virtual nas unidades da Transpetro PR e SC:

:: Dia 15/04

=> 14h30 - Todos os Funcionários do Regime de Turno;

=> 16h30 - Todos os Funcionários Regime ADM.

:: Dia 17/04

=> 16h30 - Todos os Funcionários de Turno e ADM.

Como participar?

:: REPAR => os petroleiros da refinaria podem participar ligando ou mandando WhatsApp para o número 41 98805 2367, ao cuidados da Liliane. O trabalhador deve informar nome completo, local de trabalho, setor, grupo ou H.A.

:: SIX e Transpetro => os petroleiros da Usina do Xisto e dos terminais da Transpetro podem participar ligando ou mandando WhatsApp para o número 41 99235 1435, aos cuidados da Simone. O trabalhador deve informar nome completo, local de trabalho, setor, grupo ou H.A.

Confira calendário nas outras bases:

REPAR

:: Dia 14/04 – 09h: Grupo C

:: Dia 14/04 – 14h: Grupo D

:: Dia 15/04 – 09h: Grupo E

SIX

:: Dia 14/04 – 18h: ADM e Aposentados.