Quarta, 18 Março 2020 17:06

FUP cobra cumprimento de acordo pela Transpetro

Hoje (18) pela manhã aconteceu reunião entre FUP e Gerência de Relações Sindicais, via teleconferência, para esclarecimento do comunicado feito pela Transpetro na terça-feira (17) sobre a implementação unilateral do turno de 12 horas como medida de segurança de prevenção ao COVID-19.

Medida da Transpetro descumpre cláusula recém acordada na mediação realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho que exige negociação com os sindicatos locais antes de ser feita implementação do turno de 12 hora (saiba mais AQUI).

A FUP e seus sindicatos filiados entendem a urgência do assunto, mas garantem que é possível o contato com as entidades representantes dos trabalhadores. A Transpetro se comprometeu em cumprir a cláusula do ACT.

Denuncie

Em situações em que a empresa não está fazendo adequadamente os trabalhos de prevenção ao Coronavírus, além de descumprir o ACT com decisões unilaterais, a FUP orienta que os petroleiros comuniquem seus sindicatos.

As entidades locais devem procurar os Gerentes Gerais das unidades e, caso não haja acordo no plano de ação, a Federação irá levar cada caso para Relações Sindicais nacional da Transpetro.

FUP.

https://www.dilia.eu/rtp-slot-pragmatic/ https://www.dilia.eu/slot-deposit-pulsa-tanpa-potongan/ https://www.amu.edu.et/rtp-live/ slot online idn slot slot demo