Quinta, 06 Fevereiro 2020 17:04

Sociedade catarinense manifesta apoio à greve dos petroleiros

Ato público nesta sexta-feira (07) vai reunir entidades de Santa Catarina que estão ao lado dos petroleiros no movimento paredista

A cada dia que passa, a greve nacional dos petroleiros ganha mais força e apoiadores. Prova disso é que está marcada para esta sexta-feira (07) uma manifestação de entidades de Santa Catarina que estão ao lado dos petroleiros na luta. Será em frente ao Terminal Transpetro de Guaramirim (Temirim), a partir das 08h00.

O ato público vai reunir representantes de sindicatos, federações, movimentos sociais, partidos políticos e cidadãos progressistas em um gesto de apoio e solidariedade à greve da categoria.

O movimento nacional paredista dos petroleiros foi iniciado no último sábado (01) e exige a suspensão das mil demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR) devido ao anúncio do seu fechamento feito pela direção da Petrobrás. A categoria também reivindica a retomada das negociações com a Petrobrás sobre o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o fim da desmonte da estatal petrolífera brasileira, bem como a retomada do seu papel enquanto indutora do desenvolvimento econômico e social do país.