Quarta, 05 Fevereiro 2020 19:36

Metalúrgicos de Taubaté declaram apoio incondicional à greve dos petroleiros

Sindicato que representa a categoria enviou carta ao Sindipetro PR e SC

O Sindipetro PR e SC recebeu na tarde desta quarta-feira (05) uma carta de apoio à greve da categoria emitida pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

No documento, o Sindicato afirma que o apoio é incondicional “uma vez que a greve por tempo indeterminado tem como reivindicação o estabelecimento imediato de negociação com a empresa o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão das medidas unilaterais tomadas pela gestão que pretende demitir mil petroleiros da Fafen-PR, afetando a vida de milhares de pessoas”.

A carta também faz uma demonstração de solidariedade de classe ao afirmar que “apoiar a greve dos petroleiros é intensificar a mobilização pela preservação dos direitos da classe trabalhadora”.

Em nome da categoria petroleira do Paraná e Santa Catarina, o Sindipetro agradece a mensagem dos metalúrgicos de Taubaté, que vem para oxigenar nossa luta pela preservação dos empregos e respeito aos direitos.

Confira a íntegra da carta:

Sindmetau apoia greve dos petroleiros

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) é solidário com a luta dos petroleiros de todo o Brasil, que estão em greve desde o dia 1º. A paralisação contra as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) é uma luta de todos os trabalhadores do país.

Nosso apoio é incondicional, uma vez que a greve por tempo indeterminado tem como reivindicação o estabelecimento imediato de negociação com a empresa, o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão das medidas unilaterais tomadas pela gestão que pretende demitir mil petroleiros da Fafen-PR, afetando a vida de milhares de pessoas.

Para a direção do Sindmetau, essa pauta traduz a busca por respeito e dignidade que todo trabalhador brasileiro merece. Apoiar a greve dos petroleiros é intensificar a mobilização pela preservação dos direitos da classe trabalhadora.

Somos solidários com os petroleiros e suas famílias que decidiram enfrentar e resistir a mais essa maldade.

Direção - Sindmetau