Quinta, 24 Outubro 2019 15:22

Colegiada do Sindipetro PR e SC debate organização da greve

Representantes de várias unidades da Petrobrás nos dois estados estão reunidos em Curitiba.

O momento é decisivo para os petroleiros, principalmente devido às práticas antissindicais e à política do medo promovidas pela gestão da Petrobrás para desmobilizar a categoria.

Diante desse contexto, os membros da Colegiada do Sindipetro PR e SC estão reunidos, nesta quinta-feira (24), em Curitiba, para debater a organização da greve.

A categoria deu prova que está disposta a participar das paralisações, principalmente depois do recorde de participações nas sessões da assembleia no Paraná e em Santa Catarina.

Todos os sindicatos filiados à FUP já comunicaram a Petrobrás e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) o indicativo de greve a partir da zero hora do dia 26 de outubro.