Image not available
Segunda, 21 Outubro 2019 11:38

FUP comunica à Petrobrás e ao TST resultado das assembleias e aguarda posicionamento sobre melhoria da proposta de ACT

Após reunião junto ao Conselho Deliberativo (18), que reúne representações de todos os sindicatos filiados, a FUP comunicou à Petrobrás e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) o resultado final das assembleias

Os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pelo TST no dia 19 de setembro e aprovaram os indicativos da FUP de referendo dos itens que foram encaminhados ao Tribunal no dia 26/09 para melhorar a proposta, condicionamento de uma eventual assinatura do Acordo Coletivo (caso seja aprovado) à assinatura dos Acordos das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados e greve a partir do dia 26 de outubro, caso não ocorra a negociação.

A FUP e os sindicatos filiados aguardam até o dia 22 (amanhã) um posicionamento do TST e da Petrobrás sobre os pontos encaminhados para melhoria da proposta. No Paraná, assembleia na SIX, esta manhã (21), encerrou agenda reafirmando os indicativos da Federação.

Última modificação em Segunda, 21 Outubro 2019 12:01