Image not available
Quinta, 12 Setembro 2019 17:34

Eleições da Petros: aposentados votam 54 e petroleiros da ativa, 52

Se combinar certinho, a representação dos petroleiros aposentados e da ativa no Conselho Deliberativo da Petros será forte e aguerrida

Foi com este objetivo que a FUP (Federação Única dos Petroleiros), FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) e FENASPE (Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros) uniram forças nessas eleições dos representantes dos trabalhadores nos conselhos deliberativo e fiscal da Petros.

Com a possibilidade de eleger duas duplas para o Conselho Deliberativo, as entidades indicam que os petroleiros aposentados votem na chapa 54. Já os petroleiros da ativa são orientados a votar na chapa 52.

Escolhida para representar os aposentados no Conselho Deliberativo, a chapa 54 é composta por Fernando Siqueira (titular), que é vinculado à Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) e à FENASPE, e Hélio Libório (suplente), diretor do Sindipetro RS e da FUP.

Já a chapa 52, de representação dos petroleiros da ativa, é formada por Norton Almeida (titular), da FUP e Sindipetro NF, e André Araújo (suplente), membro da FUP e Sindipetro Bahia.

Para o Conselho Fiscal, a recomendação é para que todos (ativa e aposentados) votem na chapa 42, que é constituída por Cláudio Oliveira (titular), da AEPET e FENASPE, e Agnelson Camillo, da FNP e Sindipetro Pará.

Todas as chapas indicadas pelas entidades trazem como lema a “Unidade em Defesa da Petros – Todos Juntos Contra o PED (Plano de Equacionamento de Déficit)”. As eleições vão até o dia 16 de setembro e o voto pode ser feito por telefone, aplicativo da Petros ou através do site da fundação. Mais informações sobre COMO VOTAR AQUI.