Segunda, 29 Abril 2019 20:16

Sindipetro PR e SC assinou termos de quitação da PLR 2018 nesta segunda (29). Pagamento será em 10/05

Os petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Petrobrás, Transpetro e TBG) receberão a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2018 no dia 10 de maio. O Sindipetro assinou o acordo nesta segunda-feira (29/04). O pagamento da PLR  é uma conquista da FUP e dos sindicatos filiados, que estabelece um acordo vantajoso para a categoria petroleira, mas que se encerra agora com a quitação referente ao exercício de 2018.

A partir de 2019, a categoria está sem o acordo da PLR devido à truculência da direção da Petrobrás, que quer impor um Plano de Remuneração Variável, para beneficiar os maiores salários. Esse é apenas um dos direitos que a atual direção da empresa quer retirar da categoria petroleira. Só será possível impedir se houver luta, união e mobilização.