Segunda, 26 Novembro 2018 13:06

Petroleiro da empresa RIP morre em acidente na plataforma PNA-2

Trabalhador fazia manutenção em um guindaste no momento da tragédia.

Segundo apurado pela diretoria do Sindipetro Norte Fluminense, por volta das 14h30 de domingo, 25, o trabalhador Sandro morreu em um acidente na plataforma PNA-2. O acidente fatal ocorreu quando o petroleiro fazia manutenção em um Guindaste.

Segundo informações do setor de segurança da Petrobrás, a família do trabalhador, de Marataízes-ES, ainda não havia sido avisada. Ainda de acordo com a empresa, o helicóptero aeromédico já foi acionado e a empresa agora aguarda o embarque da perícia da polícia civil para avaliar o ocorrido. Sandro era contratado da empresa RIP, prestadora de serviços terceirizados à estatal.

O coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, irá compor a comissão de investigação do acidente para analisar o caso. "Basta de acidentes na Bacia de Campos, não podemos aceitar mais um petroleiro morto impunemente, estaremos fazendo todas análises para que não tenhamos mais que chorar a morte de nenhum trabalhador ou trabalhadora " afirmou Bezerra. "Já falamos há anos que a falta de investimentos em SMS e a precarização selvagem da relação de trabalho levaria a tragédias como essa. Um empresa que dá mais dinheiro para acionista americano do que investe em Saúde e Segurança, é terreno fértil para acidentes fatais como esses. A gestão da empresa terá que responder por essa fatalidade", completou Tezeu.

Via Sindipetro-NF

Última modificação em Segunda, 26 Novembro 2018 13:18