Terça, 07 Julho 2015 18:22

Frente Parlamentar do Paraná em Defesa da Petrobrás será lançada na segunda-feira (13)

O grave cenário político e os ataques contra a Petrobrás motivaram a constituição de uma Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás no Paraná. O lançamento deste movimento de legisladores acontece na próxima segunda-feira (13), às 14h30, na Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), em Curitiba.

A intenção é fortalecer a luta contra a venda de ativos e os cortes de investimentos anunciados pela empresa, assim como barrar os projetos que visam alterar o modelo de partilha do pré-sal, a exemplo do Projeto de Lei do Senado (PLS) Nº 131, de autoria do senador José Serra (PSDB/SP), que retira da Petrobrás a função de operadora única e acaba com a participação obrigatória da empresa em todos os campos exploratórios.

Assembleia
Em função do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, a assembleia do Grupo 4 da Repar que aconteceria no dia 13, às 15h00, foi transferida para o dia 14 (terça-feira), no mesmo horário. Em pauta: debate e aprovação da pauta aprovada na V Plenafup, aprovação de assembleia em caráter permanente, aprovação de estado de greve, mobilizações e atos por setores entre os dias 14 e 22/07, paralisação nacional de 24 horas no dia 24/07, entre outros.