Quinta, 12 Fevereiro 2015 08:46

Explosão em plataforma da Petrobrás no ES mata três trabalhadores. Seis ainda estão desaparecidos

Na tarde desta quarta-feira, 11, houve uma explosão na plataforma FPSO, na cidade de São Matheus, no Espírito Santo.  O acidente foi por volta de 14h50 e, segundo informações obtidas pelo Sindipetro ES, em decorrência da explosão, morreram três trabalhadores, quatro estão feridos e seis desaparecidos. Cerca de 32 trabalhadores foram retirados da plataforma pela baleeira e estão a caminho de Vitória. Ainda segundo o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na praça de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW OFF Shore.

O incêndio já foi controlado e não há risco de novas explosões. Em breve publicaremos mais notícias sobre o estado de saúde dos trabalhadores e informações mais detalhadas sobre a causa da explosão.

Fonte: FUP com informações Sindipetro - ES