Quarta, 26 Fevereiro 2014 15:19

Sindicatos da FUP assinam Acordo de Regramento da PLR

As assembleias para avaliação da proposta de regramento da PLR, cujas conquistas já valem para o exercício de 2013, já foram concluídas nas bases do Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo, em Minas Gerais, Duque de Caxias e Paraná/Santa Catarina, com aprovação de mais de 75% dos trabalhadores. O Acordo foi assinado nesta terça-feira, 25. Em Pernambuco e Paraíba, a última assembleia foi realizada no final da tarde, consolidando a aprovação da proposta. O Acordo será assinado nesta quarta-feira, 26.

No Amazonas, Bahia e Espírito Santo, o regramento da PLR também está sendo aprovado pelos trabalhadores nas assembleias que prosseguem até sexta-feira, 28. No Rio Grande do Sul, a consulta começa na quinta-feira, 27, e segue até o dia 07 de março. No Ceará, Rio Grande do Norte e Norte Fluminense, as assembleias serão realizadas após o Carnaval.

Petrobrás atende cobrança da FUP e agenda reunião para discutir quitação da PLR 2013
Em resposta à cobrança da FUP, a Petrobrás agendou para quinta-feira, 27, pela manhã, reunião para apresentar os resultados do exercício de 2013 e seus efeitos na PLR, tomando como base as conquistas do regramento negociado com a Federação e seus sindicatos e que estão sendo aprovadas pela categoria (veja documento ao lado). A FUP cobrará que a empresa já agende a data para a quitação da PLR 2013.

Direção Colegiada da FUP