Sexta, 24 Janeiro 2014 18:09

De 01 a 09 de fevereiro, vote Zé Maria Rangel no segundo turno da eleição para o CA da Petrobras

No dia 01 de fevereiro recomeça a votação para eleger o representante dos trabalhadores no C.A da Petrobrás. O processo eleitoral prossegue até o dia 09. O atual conselheiro eleito e diretor de Saúde e Segurança da FUP, José Maria Rangel, que venceu o primeiro turno da eleição para representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, com 30,33% dos votos válidos, disputa o segundo turno da eleição, com o segundo colocado,  Sílvio Sinedino (AEPET), que obteve 17,60% dos votos.

Para votar com consciência, saiba mais sobre o que é o Conselho de Administração da Petrobrás e, o que o representante dos trabalhadores faz pela categoria nesta instância.

Você sabia que...

O Conselho de Administração da Petrobrás é composto por 10 membros (7 dos majoritários, 2 dos acionistas minoritários) e 1 representante eleito pelos trabalhadores, que é José Maria Ferreira Rangel?
… As reuniões ordinárias do CA são mensais e antes aconteciam apenas nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília?
… Neste ano o CA também se reunirá nos locais de trabalho?
… Serão reuniões na plataforma P-56, na Refinaria Abreu e Lima e na Térmica Leonel Brizola por indicação de nosso Representante JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL?
… O Conselheiro Eleito pelos trabalhadores, José Maria Ferreira Rangel, divulga mensalmente a pauta das reuniões e depois o resultado delas?
… São três os comitês que assessoram o Conselho de Administração: Auditoria, Remuneração e o terceiro, Saúde, Meio Ambiente e Segurança , onde nosso Conselheiro eleito JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL atua?
… Saúde e Segurança dentro do CA foi conquista nossa?
… Agora o antigo Comitê de Meio Ambiente tem Saúde e Segurança entre os objetivos principais por indicação do nosso Conselheiro Representante JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL?
… Entre as atribuições do Conselho de Administração estão: Aprovar o plano estratégico, bem como os respectivos planos plurianuais e programas anuais de dispêndios e de investimentos; Fiscalizar a gestão dos Diretores e fixar-lhes as atribuições, examinando, a qualquer tempo, os livros e papéis da Companhia; Avaliar resultados de desempenho; Fixar as políticas globais da companhia, incluindo a de gestão estratégica comercial, financeira, de investimentos, de Saúde, Meio Ambiente, e de recursos humanos; Aprovar a transferência da titularidade de ativos da Companhia, inclusive contratos de concessão e autorizações para refino de petróleo, processamento de gás natural, transporte, importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural, podendo fixar limites de valor para a prática desses atos pela Diretoria Executiva; Aprovar o Regulamento Eleitoral de escolha do membro do Conselho de Administração representante dos empregados; Eleição e destituição dos membros da Diretoria Executiva?
… Salários, previdência, PCS e outros temas entrarão na pauta?
… O Conselheiro eleito pelos trabalhadores é impedido pela Lei 12.353/2010 de participar das discussões sobre Recursos Humanos?
… Por isso já antes da posse o nosso Conselheiro representante José Maria Ferreira Rangel começou a luta para acabar com esta discriminação?
… E que essa iniciativa gerou o projeto de lei 6051/2013 onde é suprimido o parágrafo que nos discrimina?
…Dentro e fora do CA nosso Representante José Maria Ferreira Rangel lidera as lutas da categoria?… A luta contra os Leilões de Petróleo e do Gás de Xisto foi uma das principais bandeiras do Conselheiro eleito pelos trabalhadores JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL?
Verificar mensalmente a aderência da política de precificação dos combustíveis, foi proposta do Conselheiro eleito pelos trabalhadores José Maria Ferreira Rangel?

De 01 à 09 de fevereiro , vote em quem tem compromisso com a categoria: VOTE JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL para o Conselho de Administração da Petrobrás!

Última modificação em Sexta, 24 Janeiro 2014 18:32