Image not available
Image not available

Inscrição de novos dependentes

A Resolução 49 implantada em 1977 impede que aposentados inscrevam novos dependentes (filhos, esposa ou companheira) na Petros. A partir de 1977 a inscrição de novos dependentes está sujeita ao pagamento de jóia calculada atuarialmente, levando-se em consideração o valor do benefício e a expectativa de vida do dependente a ser inscrito. 
Na prática quando o assistido solicita simulação do custo da jóia, o valor apresentado, por ser muito elevado desestimula a inscrição, entretanto a forma de pagamento (que deve ser solicitada também) é calculada da seguinte forma: O valor da jóia será dividido pelo número de meses apurados na expectativa de vida do dependente a ser inscrito, resultando numa prestação mensal vitalícia a ser paga pelo titular até seu falecimento e após pelo(a) pensionista enquanto receber o benefício. Esta forma do pagamento da jóia resulta uma mensalidade compatível com o benefício do assistido e garante o futuro do dependente.

OBSERVAÇÃO 
1)- Todos os assistidos da Petros deverão ter a senha de acesso aos serviços e informações disponíveis no portalwww.petros.com.br, .A senha agiliza, proporciona maior eficiência e segurança quando utilizados os serviços disponíveis no portal.
Quem esqueceu ou perdeu a senha deverá solicitar outra pelo fone: 0800-253545 ou via eletrônica pelo “fale conosco” do portal Petros.