Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Empréstimos pessoais

A Petros disponibiliza empréstimos pessoais aos assistidos, respeitando a margem consignável do benefício. Os empréstimos com desconto em folha concedidos a aposentados e pensionistas são calculados com base apenas no benefício Petros, sem levar em conta a quantia que esses participantes recebem do INSS.

Margem consignável é o valor máximo da prestação permitida no desconto mensal. A Petros utiliza a margem de 30% da margem consignável (benefício bruto da Petros menos os descontos compulsórios) para calcular o valor máximo de empréstimo. Pois, segundo a lei, a prestação mensal do empréstimo não pode ultrapassar 30% da margem consignável.

Dentro dessa margem consignável, a Petros disponibiliza até dois empréstimos por assistido. Quando o aposentado possui um empréstimo e necessita de mais dinheiro, poderá optar pela renovação deste empréstimo ou fazer um novo empréstimo.

A Petros cobra as menores taxas de juros e de administração do mercado. A taxa de juros é de 5,57% + IPCA, e o prazo máximo para o contrato será de 180 meses. Além disso, é cobrado um seguro no caso de falecimento do assistido, o que garante que os empréstimos serão totalmente quitados.

Os empréstimos poderão ser efetuados pelo portal www.petros.com.br.

Para isso, o participante deverá acessar o portal e fazer “Login” com uso de senha.

Quem esqueceu ou perdeu a senha deverá solicitar no portal Petros, clicando em “Esqueci ou não tenho senha”, situado abaixo do retângulo “Senha”. Também poderá solicitar pelo fone: 0800-253545.