Image not available

Empréstimos pessoais

A Petros disponibiliza empréstimos pessoais aos assistidos, respeitando a margem consignável do benefício. Margem consignável é o valor máximo da prestação permitida no desconto mensal. Hoje a Petros utiliza 30% do valor líquido ou 40% do valor bruto do benefício como margem consignável (o valor maior).

Os empréstimos concedidos pela Petros podem ser parcelados em até 84 meses e obedecem o sistema SAC(sistema de amortização constante), isso significa que a prestação permanece o mesmo valor durante os primeiros 12 meses e após este peíodo começa sofrer redução até o final do prazo.

A Petros disponibiliza até dois empréstimos por assistido. Quando o aposentado possui um empréstimo e necessita de mais dinheiro, poderá optar pela renovação deste empréstimo ou fazer um novo empréstimo, sempre respeitando a margem consignável.
A Petros cobra os mais baixos juros de mercado (0,59%) e taxa de administração (0,35%) e no caso de morte do assistido o empréstimo fica automáticamente quitado.

Os empréstimos poderão ser efetuados por telefone (0800-253545) ou pela internet no portal da Petros.

Observação 1:
-É comum o aposentado comparar prestação inicial dos empréstimos concedidos por outras instituições financeira e cometer o erro de optar por essas instituições.A diferença é o sistema utilizado pela Petros –SAC onde a prestação permanece estável nos primeiros 12 meses, caindo após este período, enquanto nas instituições financeiras crescem ao longo de todo o período.

Observação 2:
-Para fazer empréstimo do INSS, muito divulgado e oferecido no mercado, o assistido tem que pedir desligamento do convênio Petrobrás/INSS. Isto levará o assistido a perder, em caráter irrevogável, o direito à AMS. Portanto, muito cuidado: nunca peça para receber o seu INSS pelo banco-(desligamento do convênio).

Abaixo em forma de gráficos, temos as diferenças entre Petros x outras instituições, simulando um empréstimo de R$ 20.000,00 num prazo de 60meses.

OBSERVAÇÃO 1)
- Todos os assistidos da Petros deverão ter a senha de acesso aos serviços e informações disponíveis no portalwww.petros.com.br, .A senha agiliza, proporciona maior eficiência e segurança quando utilizados os serviços disponíveis no portal.
Quem esqueceu ou perdeu a senha deverá solicitar outra pelo fone: 0800-253545 ou via eletrônica pelo “fale conosco” do portal Petros.