Shows, feira de orgânicos, sorteios e muito mais no 1º de Maio de Araucária

Muito rock, reggae, rap e outros estilos musicais diversos e misturados prometem tirar do chão o público que participar do evento do 1º de Maio (Dia Internacional do Trabalho) de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. As atividades começam às 13h00 e prosseguem até 20h30, na Praça da Bíblia, em frente à Câmara Municipal. A… Continuar lendo Shows, feira de orgânicos, sorteios e muito mais no 1º de Maio de Araucária

FUP e Sindiquímica têm nova rodada de negociação com a Petrobrás para discutir acordo de recontratação de demitidos da Fafen PR

Os dirigentes sindicais enfatizaram que é fundamental resgatar os direitos dos trabalhadores que foram arbitrariamente demitidos em 2020

Assistente Social do Sindipetro PR e SC fará atendimento em Paranaguá

O plantão será nesta quarta-feira (24), das 10h30 às 16h30.

Repeteco do Churras da Repar será no dia 25. Não perca!

Quem perdeu o churrasco de confraternização dos trabalhadores da Repar do último dia 10 não está desculpado (rs), mas pelo menos pode se redimir participando do repeteco que acontece na próxima quinta-feira (25), a partir das 15h, na Sede de Curitiba. No cardápio, carnes variadas, acompanhamentos e legumes na brasa para a galera vegetariana. Bebidas… Continuar lendo Repeteco do Churras da Repar será no dia 25. Não perca!

FUP e Petrobrás aceleram negociação para retorno dos trabalhadores da Fafen PR

Objetivo é chegar a um acordo nas próximas semanas para que seja apresentado na audiência de conciliação no TST, que está prevista para acontecer no início de maio

Petrobrás bate o martelo e decide reabrir a Fafen-PR

Em comunicado de fato relevante emitido na noite desta quarta-feira (17), a Petrobrás informou que sua Diretoria Executiva aprovou tomar as medidas iniciais para revitalização e futura retomada das operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), subsidiária da companhia localizada em Araucária que está fechada desde 2020. A empresa afirma que também foi… Continuar lendo Petrobrás bate o martelo e decide reabrir a Fafen-PR

Petroleiras das bases da FUP participam de Encontro Nacional de Mulheres da CNQ/CUT

Com uma comitiva de cerca de 30 trabalhadoras petroleiras, a FUP e seus sindicatos fortalecem os debates por igualdade e empoderamento feminino nas relações de trabalho e nas organizações sindicais do ramo químico

Bate-Papo Sindical com aposentados e pensionistas debate o novo Programa de Avaliação da Saúde do Aposentado

Será nesta quinta-feira (18), às 15h, de forma híbrida (presencial e virtual).

Abril Verde: Trabalhadores do Setor Privado são os mais afetados por acidentes de trabalho no Sistema Petrobrás

Subnotificações de CATs ainda são um desafio para garantir a prevenção de ocorrências.

Seminário do iDeclatra marca o início do Museu da Democracia em Curitiba

“Este seminário foi a pedra fundamental para o Museu da Democracia”, afirmou a presidenta do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra) e coordenadora-geral do projeto, Mírian Gonçalves, ao encerrar o evento “A redemocratização brasileira, movimentos sociais e o Museu da Democracia” que ocorreu de 10 a 12 de abril, organizado pelo instituto com o patrocínio… Continuar lendo Seminário do iDeclatra marca o início do Museu da Democracia em Curitiba

FUP cobra urgência da Petrobrás na reabertura da Fafen-PR

Expectativa dos petroleiros é que medida seja aprovada em reunião de diretoria nesta quarta-feira, 17